Conselho Estadual de Saúde do Ceará
Cesau/CE promove II Encontro Estadual das RAPS das Regiões de Saúde do Estado do Ceará
Qui, 18 de Julho de 2024 18:00

ii

O Cesau/CE, por meio da Comissão Intersetorial de Saúde Mental (CISM), promove nos dias 30 e 31 de julho de 2024 o II Encontro Estadual das RAPS das Regiões de Saúde do Estado do Ceará. O evento, que será realizado na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), traz como tema “A RAPS no processo de desinstitucionalização: a emergência de uma política antimanicomial efetiva”.

A iniciativa tem como objetivo promover o fortalecimento do diálogo entre a CISM e as cinco Regiões de Saúde do Ceará, por meio da troca de experiências e os desafios impostos para manutenção das ações e serviços de saúde mental nos territórios. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) é constituída por um conjunto integrado e articulado de diferentes pontos de atenção para atender pessoas em sofrimento psíquico e com necessidades decorrentes uso prejudicial de álcool e outras drogas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com estabelecimento de ações intersetoriais para garantira integralidade do cuidado.

Cesau/CE disponibiliza formulário para acompanhamento de mandatos de conselheiros(as) estaduais de saúde
Sex, 07 de Junho de 2024 16:45

design sem nome 3

Conforme os encaminhamentos da Reunião Ordinária Virtual da Comissão Eleitoral do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau/CE), realizada no dia 7 de janeiro de 2024, o Cesau/CE comunica que o formulário para acompanhamento de mandatos de conselheiros(as) estaduais de saúde está disponível para preenchimento no período de 7 a 18 de junho de 2024, por meio do link.

O formulário destina-se aos conselheiros(as) estaduais de saúde, com assentos ativos, na condição de titular e suplente, no período de 2024/2026. O não preenchimento poderá acarretar na suspensão do mandato do conselheiro(a).

O objetivo do formulário é extrair informações sobre os mandatos dos conselheiros(as) estaduais de saúde, em conformidade com as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no que tange à Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, em relação à desincompatibilização, ao período eleitoral municipal do corrente ano e à legislação do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU/CE) (Regimento Interno/Lei Estadual).

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone: (85) 3101-5211 (Falar com os assessores Francisco Rodrigues, Socorro Cardoso ou Hibiss Ribeiro).

Julho 2024