Conferência Livre sobre diversidade cria propostas para 8ª CES
29 de abril de 2019 - 13:32
O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau), por meio de sua Comissão da Diversidade dos Sujeitos do SUS (CDSUS), realizou nessa sexta-feira, 26, uma Conferência Livre com o tema: A Importância da intersetorialidade das ações e a transversalidade da atenção à saúde para os diversos sujeitos sociais.
A Conferência Livre foi uma das etapas da 8ª Conferência Estadual de Saúde (8ª CES) e é instrumento de participação que amplia e estimula a construção de espaços de discussão e debate onde os diversos setores da sociedade brasileira podem expressar, debater e aprofundar a discussão contribuindo para a formulação das diretrizes da nova Política Estadual de Saúde.
Compuseram a mesa de abertura a coordenadora especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Social, Zelma Madeira; o coordenador especial de Políticas Públicas para LGBT do Governo do Estado, Narciso Júnior; a coordenadora da CDSUS, Davyane Fárias; o vice-presidente do Cesau, Reginaldo Chagas e a palestrante doutora em Serviço Social, Cyntia Studart.
As propostas construídas na Conferência Livre comporão o Caderno de Propostas para 8ª CES, que acontece nos dias 11 e 12 de junho. O evento contou também com a participação das comunidades do Movimento Negro e Quilombola, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), comunidades de Religiões de Matriz Africana, ciganos, Comunidades Indígenas, Movimento Estadual da População de Rua, Povos do Campo, da Floresta e das Águas, Adolescentes e Jovens, Movimento de Pessoas com Deficiências e Patologias, além de conselheiros estaduais e técnicos do Cesau.
Assessoria de Comunicação da Cesau
Hariádina Salveano
Contato: cesau@saude.ce.gov.br / 85.3101.5211
Twitter:cesauce
Facebook:conselhoestadualdesaudedoceara
Instagram:cesauceara