1ª CEVS: Oficina de Formação esclarece dúvidas sobre o tema Vigilância em Saúde
4 de setembro de 2017 - 10:13
O Conselho Estadual de Saúde (Cesau-CE) realizou nessa sexta-feira, 1ª de setembro, a Oficina de Formação de Facilitadores para 1ª Conferência Estadual em Vigilância em Saúde (1ª CEVS), que teve como principal objetivo sanar as possíveis dúvidas sobre a conferência e repassar informações atualizadas sobre o tema Vigilância em Saúde.
A coordenadora de Promoção e Proteção à Saúde, da Secretaria da Saúde do Ceará (Coprom/Sesa), Daniele Queiroz abriu o evento fazendo uma contextualização histórica da Vigilância em Saúde no País, falou sobre a organização da vigilância no Ceará e os principais desafios da área. “A vigilância em saúde deve ser orientada de forma, universal, integrada participativa e territorial, tendo como protagonistas a sociedade e os trabalhadores do vigilância”, destacou a coordenadora.
Durante o evento foram abordadas as propostas de metodologia que serão utilizada nas Conferências Macrorregioais, também, foram apresentados os critérios para formação das Comissões que acompanharão as Conferências.
“Essa oficina foi de grande importância, pois o tema é bem específico e sempre precisamos de atualização e preparação, principalmente, para ajudarmos nas Conferências Macrorreginais. Consegui elucidar muitas dúvidas sobre o assunto”, ressaltou a conselheira estadual e representante das Entidades da Pessoa com Deficiência, Ana Botelho.
Participaram da oficina conselheiros estaduais de saúde, técnicos da Coprom e coordenadores das Regionais de Saúde do Ceará.
Assessoria de Comunicação da Cesau-CE
Hariádina Salveano
Contato:cesau@saude.ce.gov.br/85.3101.5211
Twitter:cesauce
Facebook:conselhoestadualdesaudedoceara