II Marcha em defesa dos SUS e dos direitos trabalhistas mobiliza trabalhadores e estudantes
20 de setembro de 2016 - 15:53
A II Marcha: Ato público em defesa do SUS, do MTE, da MPS, CLT e da Justiça do Trabalho, realizada pelo Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau-CE), que teve a concentração na Praça da Bandeira reuniu trabalhadores, estudantes e defensores do SUS e dos direitos trabalhistas.
Para o conselheiro do Cesau-CE, Afonso Barbosa, a II Marcha foi um momento de demonstrar resistência às ações que o atual governo vem tomando contra o Sistema Único de Saúde (SUS) e aos direitos dos trabalhadores. “Estamos aqui para dizer que vai haver resistência. Que a população, a sociedade, os militantes do SUS e dos movimentos sociais não vão aceitar o desmonte das políticas públicas” e destacou ainda, “ o SUS é fruto de muita luta, conseguimos a duras penas mudar a realidade da saúde do país e hoje, nossas conquistas estão na mira desse governo. Portanto, esse movimento se soma a vários outros que estão acontecendo pelo Brasil. Nós não vamos aceitar a retirada de direitos trabalhistas nem o desmonte do SUS ”, salientou.
Depois de uma caminhada pelas ruas do centro de Fortaleza, a II Marcha se encaminhou à Praça do Ferreira, onde aconteceu apresentações musicais, unidade para emissão de boletim de ocorrência, Procom – Fortaleza, serviços de orientação jurídica e de saúde, além de corte de cabelo e massoterapia.
O evento foi realizado pelo Cesau-CE, Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho (Sintest/CE), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-CE), Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/CE). Além do apoio do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE), Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS-CE), dentre outras instituições.
Veja todas as fotos do evento CLICANDO AQUI.
Assessoria de Comunicação da Cesau-CE
Hariádina Salveano
Contato: hariadina.salveano@saude.ce.gov.br / 85.3101.5211
Twitter: cesauce
Facebook: conselhoestadualdesaudedoceara