Canoas avalia relatórios dos hospitais polo e elege nova coordenadora
9 de março de 2016 - 18:00
Durante segundo dia de reunião extraordinária, Câmara Técnica de Acompanhamento de Regionalização da Assistência do SUS (Canoas) dá continuidade a avaliação dos relatórios das visitas feitas aos nove hospitais polo e terciários do Estado. O objetivo é o de concluir os devidos encaminhamentos a serem direcionados ao Pleno, que deverá se reunir nesta segunda-feira, dia 14.
Dentro da pauta também estava a avaliação da situação de descredenciamento do Centro Cearense de Oftalmologia, localizado no município de Independência. Os conselheiros começaram as avaliações pelo Hospital de Limoeiro do Norte , que teve os recursos estaduais no valor de R$ 90 mil bloqueados. O motivo da suspensão foi a inoperância do serviço de clínica cirúrgica e a precariedade do atendimento da clínica médica.
Nova coordenação
Durante o encontro, foi eleita como nova coordenadora de Canoas a conselheira Érica Marques Nobre, que deverá dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela conselheira Maria Edilza Andrade da Silva, que ficou a frente da Câmara durante dois anos.
“Nosso objetivo é o de dar continuidade ao trabalho e acompanhar de maneira ainda mais próxima, os equipamentos de saúde que recebem recursos estaduais. E, dessa forma garantir o zelo com as verbas públicas e a qualidade dos serviços prestados a população”, garantiu a nova coordenadora de Canoas.
Algumas das ações desenvolvidas durante os últimos dois anos pela agente comunitária de saúde, Edilza Andrade, foi a aproximação , por meio do diálogo, com os gestores para discutir as condições de trabalho dos profissionais de saúde, e a discussão da atenção básica. Fora essas ações, foi iniciada em novembro de 2015 as visitas aos hospitais polo e terciários do Estado com o intuito de garantir a qualidade dos serviços prestados aos cearenses.