Câmaras Técnicas e Comissões
22 de maio de 2014 - 18:43
Câmaras Técnicas
As Câmaras Técnicas foram criadas a partir da Resolução 02/2001 de 28 de maio de 2001. São compostas por conselheiros titulares e suplentes mantendo a paridade, e têm um coordenador, eleito entre seus membros, para conduzir as atividades. As Câmaras Técnicas são o suporte técnico para as reuniões Plenárias no debate de todas as matérias, denúncias e pareceres apreciados por seus membros, cujas, recomendações serão submetida ao Plenário. Cada Câmara técnica conta com a assessoria de 01 técnico do Cesau-CE, designado pelo (a) Secretário (a) Executivo (a), conforme especificidade da Câmara.
Atualmente o Cesau-ce conta com quatro Câmaras Ténicas:
I – Câmara Técnica de Acompanhamento de Regionalização da Assitência do SUS (CANOAS);
II – Câmara Técnica de Orçamento e Finanças (CTOF);
III – Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (CTGTES);
IV- Câmara Técnica de Vigilância em Saúde (CTVS).
Comissões
As Comissões Permanentes subordinadas ao Conselho Estadual de Saúde, integradas por conselheiros de saúde e constituídas por força da lei nº 8080/1990, serão criadas e estabelecidas pelo Plenário do Cesau. Estas têm a finalidade de apreciar e sugerir encaminhamentos ao plenário sobre políticas, programas e assuntos de interesse para a saúde.
São Comissões de caráter permanente compostas por membros do colegiado estadual, subordinadas ao Conselho Estadual de Saúde:
I – Comissão de Comunicação e Informação (CCOM);
II – Comissão de Diversidade dos Sujeitos do SUS (CDSUS);
III – Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT);
IV- Comissão Intersetorial de Saúde Mental (CISM).