2ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora aguarda 180 representantes

22 de maio de 2014 - 19:50

Acontece nesta quinta-feira, dia 10, em Iguatu, a 2ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. São esperados um total de 180 representantes, oriundos dos 17 municípios que integram a 17ª e a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres) de Icó e Iguatu, respectivamente.

Os trabalhos têm início às 8 horas, no auditório da Coordenadoria Regional de Educação 16 (Crede16), localizado na rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 940. Os trabalhos começam com uma mesa de abertura cujo o tema é ‘Implementação da política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora’, um dos principais eixos das demais conferências tanto a nível regional quanto estadual e nacional.

Ao decorrer do dia serão formados quatro grupos de trabalho para discutir os quatro eixos da Conferência. São eles: 1. O desenvolvimento socioeconômico e seus reflexos na saúde do trabalhador e da trabalhadora; 2. Fortalecer a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, da comunidade e do controle social nas ações de saúde do trabalhador e da trabalhadora; 3. A efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, considerando os princípios da integralidade e da intersetorialidade nas três esferas de governo; 4. e Financiamento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador, nos municípios , Estados e União.

A previsão é que o evento encerre às 17 horas, com a aprovação das propostas e eleição dos 136 delegados, sendo 64 pertencentes a 17ª Cres e 72 da 18ª Cres. Cada evento é fruto das parcerias entre as Secretarias Municipais de Saúde, CRES e Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A realização é dos Conselhos Municipais de Saúde, com apoio do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau).

Assessoria de Comunicação do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU)
Thays Lavor (85) 3101 5210/ 5211