Fortaleza é palco do 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família
Qua, 30 de Maio de 2018 14:43

Acontece nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, o 1º Encontro Nordeste de Saúde da Família: em Defesa do SUS e da Estratégia Saúde da Família (ENESF 2018). O evento está sendo organizado pelos Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria da Saúde, Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Cruz e do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, Escola de Saúde Pública do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará, Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.

Os três dias de atividade serão marcados por um conjunto de eventos cujo principal objetivo será produzir a troca de experiências e a produção de diálogos entre os atores dos serviços de saúde, as instituições de ensino técnico e superior, membros dos Conselhos de Saúde (Nacional, Estadual e Municipais) sobre o atual estágio do desenvolvimento, das experiências, dos resultados positivos e dos desafios postos para Estratégia Saúde da Família e para o SUS no Brasil.

Eventos Integrados do Encontro:

- VI Mostra da Secretaria de Saúde de Fortaleza
- I Mostra Qualifica APSUS do Ceará
- Mostra Estadual do Programa Mais Médicos do Ceará
- I Encontro da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família
- VII EXPOESP: I Mostra de Vigilância em Saúde da ESP/CE
- VII EXPOESP: III Mostra de Residências em Saúde
- VII EXPOESP: VI Mostra de Saberes da Educação Profissional da ESP/CE
- Seminário Preparatório da ABRASCO - 25 Anos da ESF em Defesa do SUS
- I Mostra Estadual do Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde do Ceará (EdPopSUS)

O evento é destinado aos profissionais de saúde, agentes comunitários de saúde, residentes multiprofissionais e médicos, técnicos em saúde, estudantes de graduação e pós-graduação e conselheiros de saúde.

Veja a programação completa CLICANDO AQUI

Assessoria de Comunicação da Cesau-CE