Cesau realiza curso de Comunicação e Mídias Sociais para CRES de Acaraú
Qui, 22 de Novembro de 2018 20:06

O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau), por meio de sua Comissão de Comunicação e Informação (CCOM), realizará nos dias 28 e 29 de novembro, o curso Comunicação e Mídias Sociais para o Exercício do Controle Social. As inscrições seguem até o dia 26 de novembro, às 12h.

O curso será ministrado na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Acaraú, na Av. Desembargador Armando de Souza/R.Estevão Louzada, Buriti – Acaraú-CE, de 8h às 17h e é destinado aos conselheiros, secretários executivos dos Conselhos Municipais de Saúde e representante das Coordenadoria Regional de Saúde (CRES), que compõem a  CRES de Acaraú.

O curso objetiva universalizar o acesso dos conselheiros aos meios de produção e recepção de informações, por meio de diferentes mídias. Os desdobramentos dessa ação devem apontar para uma política de comunicação que se integre e fortaleça outras políticas de Estado, muito particularmente a da saúde, materializada na construção permanente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Tendo em vista a importância da Comunicação como uma das bases de sustentação do SUS, precisamos garantir o diálogo regional e a troca de informação entre os muitos atores do campo da saúde. É importante ressaltar que o próprio controle social exige a popularização do debate sobre a saúde pública.

Durante a formação serão abordados temas como a Política Nacional de Comunicação e Informação em Saúde, os encaminhamentos da I Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde, como implementar as Comissões de Comunicação nos Conselhos, utilização das redes sociais, fake news, dentre outros assuntos.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

Assessoria de Comunicação da Cesau-CE