Cesau realiza primeira Reunião Itinerante do Pleno em Iguatu
Seg, 21 de Maio de 2018 08:19

Na próxima quarta-feira, 23 de maio, o Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau) realiza sua Primeira Reunião Itinerante do Pleno, em Iguatu, Universidade Regional do Cariri, durante a programação do XVII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará – COSEMS/CE.

A reunião será 8 horas às 12 horas, com as pautas, Nascer no Ceará e o Programa Plantão Saúde Cirurgia sobre Cirurgias Eletivas, além dos pareceres técnicos e recomendações.

Segundo o presidente do Conselho, Pedro Alves, as reuniões itinerantes estão previstas  Planejamento Anual do Cesau e tem o intuito de aproximar a instituição dos municípios. “A realização de reuniões itinerantes tem o objetivo de descentralizar as discussões do Conselho Estadual de Saúde e nos aproximar dos municípios”, plica o presidente.

No restante dos dias, os conselheiros e técnicos participarão do   XVII Congresso do Cosems. O Congresso será oficialmente aberto, na manhã da quinta-feira, 24 de maio, a mesa “Gestão e Planejamento da Saúde: o controle externo, o controle social e a execução orçamentária”, iniciará as atividades para os secretários municipais e congressistas, a partir das 8 horas da manhã. Já no período da tarde, será a vez da mesa “Sistema de Informação em Saúde: monitoramento e avaliação do SUS”, com inicio às 14 horas e término às 17 horas. Finalizando o dia, a partir das 18 horas, acontecerá a mesa apresentação de produtos tecnológicos. Veja a programação completa AQUI.

O Pleno do Cesau

O Plenário do Cesau-CE é o fórum de deliberação plena e conclusiva formado pelos representantes de usuários, governo e prestadores da área da saúde e profissionais de saúde. As reuniões ocorrem, no mínimo, de forma ordinária 12 vezes por ano, uma vez por mês, ou por convocação extraordinária requerida pelo presidente do Cesau ou por deliberação do Plenário.

Assessoria de Comunicação da Cesau-CE