Curso de Comunicação reúne conselheiros da Macrorregional Cariri
Sex, 18 de Maio de 2018 20:21

banner site

O Conselho Estadual de Saúde do Ceará (Cesau) por meio da Comissão de Comunicação e Informação (CCOM), realizou nos dias 16 e 17 de maio, o Curso de Comunicação e Mídias Sociais para o Exercício do Controle Social no SUS, na Macrorregional Cariri.

No primeiro dia de curso os conselheiros tiveram a oportunidade de assistir as palestras do jornalista Breno Árleth e da radialista Adriana Brito.

Breno abordou o tema Mídia e Poder, explanou sobre a situação atual da comunicação do país e como a mídia tem influenciado a economia. “É importante que eles entendam que são agentes comunicadores, que a comunicação é feita por pessoas e não por grandes empresas”, destacou o jornalista.

Já Adriana, trouxe um ponto de vista do radialista, as dificuldades da profissão e do fato de ocupar um assento como conselheiro de saúde. “Para ser conselheiro nos dias de hoje é necessário coragem e vontade de buscas melhorias”, ressaltou.

No segundo dia os conselheiros ainda foram instruídos sobre as pesquisas em plataformas de consulta sobre os recursos que são destinados aos municípios, além de temas como a Política Nacional de Comunicação e Informação em Saúde, a I Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde, como funciona a Comissão de Comunicação no Cesau, a utilização das redes sociais, fake news, dentre outros assuntos que foram ministrados pelos assessores técnicos, Hariádina Salveano e Hibiss Ribeiro.

Para o participante Márcio Dantas do munícipio de Milagres, o curso possibilitou novos olhares e ideias que levará para serem implantadas no seu conselho. “O curso veio para somar os nossos conhecimentos e como já gostava muito do assunto, foi muito bom. Eu vou repassar o que vimos aqui para os conselheiros do meu município”.

“Curso veio fomentar o conhecimento dos conselheiros regionais e hoje a gente saiu com um novo olhar tanto para atuação como, também, para ser multiplicador dos conhecimentos que adquirimos aqui”, salientou a conselheira do município de Barbalha, Sarah Raquel.

Estavam presentes conselheiros dos municípios, Barbalha, Missão Velha, Porteiras, Brejo Santo, Granjeiro, Barro, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Caririaçu, Icó e Crato. Também compareceram os conselheiros estaduais, Francisca Gregório, Rafael Fernandes, Asevedo Quirino e José Cardoso.

Vejas as fotos do evento CLICANDO AQUI

Assessoria de Comunicação da Cesau-CE